Principal contratação do Goiás até o momento, Daniel Carvalho vai atuar pela 1ª vez no interior neste Campeonato Goiano. Na partida contra o Goianésia no Vale do São Patrício, ele foi poupado pelo técnico Enderson Moreira.
Sábado (20), a equipe esmeraldina encara a Anapolina em Anápolis e o meia em entrevista coletiva recordou o confronto entre os dois times no 1º turno e bateu na tecla dos gols perdidos na Serrinha.
“A gente não se preocupa as vezes muito com o adversário, a gente nos preocupa com a gente. A evolução nos treinamento, no dia a dia e principalmente nos jogos. Vamos assistir o que tivemos de bom e de ruim no jogo de ida, e buscarmos fazer tudo de bom que fizemos na Serrinha. Erramos muitos gols e sabemos que eles criaram e tiveram algumas oportunidades”.
Em tom tranquilo durante a entrevista, Daniel Carvalho disse já saber que ao lado dos companheiros, será bastante hostilizado pelo torcedor da rubra que promete marcar presença em peso no Jonas Duarte, principalmente após a vitória na última rodada diante do Crac em Catalão.
“Eu nunca joguei lá, não sei qual a condição do gramado. Mas eu já sei que teremos bastante dificuldade. O torcedor comparece, e então tomara que possamos chegar lá e fazermos um bom jogo. Eu tenho vontade de jogar no interior, com certeza vão nos xingar bastante, mas eu tenho essa curiosidade e vou conhecer um pouco do calor do interior para saber como será a recepção do torcedor”.
Carlos Eduardo
Durante a entrevista, Daniel Carvalho foi questionado a respeito das oportunidades que estão sendo dadas ao garoto Carlos Eduardo neste início de temporada.
“Só o tempo vai dar a ele a experiência. Sabemos que ele tem um grande potencial e que as vezes ele é um pouco afoito, passando até da bola um pouquinho. Tentamos conversar. É um novato que está começando e temos que ter paciência. Muitas vezes nos jogos ele acaba optando pela jogada errada, muitas vezes ele poderia finalizar e tenta o passe. Mas é um jogador que lá na frente vai falar muito bem dele, mas do que já estamos falando. Dentro da função que jogo eu adoro atuar com ele. No futuro ele facilmente vai virar um ídolo para a torcida do Goiás”.
Mudança no time titular
O setor de meio campo teve uma alteração no treino desta quinta-feira (18) no CT Edmo Edmundo Pinheiro. O meia Wagner foi titular na movimentação no lugar do volante Wendel que treinou no time de baixo.
Daniel Carvalho comentou a alteração e elogiou o jogador que marcou um dos gols do Goiás no clássico contra o Atlético.
“Independente do jogador que estiver atuando, se é o Wagner ou mesmo um próprio volante, temos que nos posicionar. O Wagner sabe fazer isso muito bem, ele joga aberto, mas consegue ajudar muito na marcação. E principalmente quando estamos com a bola, ele consegue segurar bem. Taticamente ele ajuda muito.