Depois das vitórias de Vila Nova e Atlético, o Goiás Esporte Clube fechou com chave de ouro para o futebol goiano a sexta-feira-13 que marcou a abertura do Campeonato Brasileiro. O Verdão bateu o Tupi-MG pelo placar de 1×0, em jogo realizado no Estádio Mário Helênio, na cidade de Juiz de Fora.
O gol da vitória esmeraldina só aconteceu 41 minutos do 2º Tempo, com um gol construído em uma jogada de dois jogadores que começaram o jogo no banco de reservas.
Daniel Carvalho que entrou no lugar de Wagner fez a jogada pela esquerda e cruzou na medida para Cleo que substituiu Rafhael Lucas. O centroavante bateu de primeira e a bola foi no travessão, ele mesmo pegou o rebote e finalizou para marcar o gol que garantiu os três primeiros pontos do Goiás na Série B.
A próxima partida do Goiás na competição acontece na sexta-feira (20), as 20h30, no Estádio JK em Itumbiara contra o Londrina. A partida não será realizada no Serra Dourada por conta de punição impostada ao clube goiano pelo STJD, motivada por confusão provocada pela torcida esmeraldina.
Ficha Técnica – Tupi 0x1 Goiás – Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)
Assistentes: José Carlos Oliveira (BA) e Paulo de Tarso Gussen (BA)
Tupi: Glaisson; Filippe Formiga, Hélder, Heitor e Bruno; Filipe Alves (Marcos), Recife (Henrique), Jataí e Jonathan; Giancarlo (Michel) e Thiago Silvy. Técnico: Ricardo Drubscky
Goiás: Ivan; Sueliton, Deivid, Anderson Salles e Jefferson; Willian, Wendel, Léo Sena e Wagner (Daniel Carvalho); Murilo (Patrick) e Rafhael Lucas (Cléo). Técnico: Enderson Moreira