Cynara Mathias Costa, servidora pública efetiva há 25 anos e com vasta experiência na área da saúde, assume a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, substituindo Wilson Pollara, que foi preso durante operação do Ministério Público de Goiás (MP-GO). A nomeação será publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (27). Cirurgiã-dentista, odontopediatra e mestranda em Saúde Coletiva, Cynara também possui experiência como sanitarista.
Acácia Cristina Marcondes Almeida Spirandelli, servidora efetiva, especialista em Saúde e mestre em Saúde Coletiva, assume a Secretaria Executiva da SMS. Bruno Costa, especialista em Saúde, ocupa o cargo de diretor financeiro da pasta. Além disso, Isadora Morais Parreira Rodrigues acumulará as funções de Gerente de Saúde Bucal de Urgência e Emergência Especializada e Superintendente de Redes de Atenção e Saúde.
As substituições são resultado da Operação Comorbidade, conduzida pelo Ministério Público de Goiás (MPGO). A Prefeitura destaca que está colaborando integralmente com as investigações e adotará as medidas administrativas necessárias conforme o andamento das apurações.