O curta-metragem anapolino ‘Enzo’, participará Festival Ca’Foscari, em Veneza na Itália. O evento acontecerá de 15 a 17 de março deste ano. A obra é dirigida pelo cineasta Daniel Duarte Sena que atua na cidade e será um dos participantes do VII Anápolis Festival de Cinema. A produção conta com o apoio da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
O Festival de Curtas-Metragens de CA’Foscari que está em sua 7ª edição, acontece na Universidade da cidade. A mostra competitiva internacional recebeu inscrições de curtas-metragens do mundo inteiro e, no último mês, Daniel recebeu o convite da diretora artística do evento, Roberta Novielli, para que o curta “Enzo” entre na competição.
O cineasta aponta que a oportunidade é única, principalmente, por levar Anápolis às telas do continente europeu, tendo em vista que equipe técnica, atores e as locações de rodagens são da cidade. Daniel participou com curtas-metragens realizados desde o II Anápolis Festival de Cinema e entende que os fomentos, como Fundo Municipal de Cultura e a formação e prêmios do Festival, tem contribuído para que o crescimento do cinema e o audiovisual na cidade. “O incentivo do poder público e a vontade de querer fazer cinema dos realizadores locais tem levado Anápolis para participar de uma das maiores fontes de circulação de recursos no País, mesmo em um momento de crise”, analisa Daniel.
Equipe
A realização do curta-metragem contou em peso com pessoal e estrutura na cidade. Participaram do curta os atores anapolinos Salomão Cruz, Eduardo Rosário, Jonathas Tavares e Rainan Pires que já atuaram em outros filmes realizados na cidade. A equipe técnica conta com premiados da produtora Rosa dos Ventos, como os anapolinos Matheus Amorim (direção de fotografia) e Hugo Crisóstomo (montagem). A produtora Rosa dos Ventos foi contemplada em 2013 pelo Prêmio Incentivar, do III Anápolis Festival de Cinema, realizado pela Prefeitura de Anápolis.
Curta
O filme Enzo conta a história de um rapaz que tem problemas após a morte de sua mãe. Seu irmão mais velho tem que segurar a barra, enquanto o garoto luta para saber o que é ou não real, em seu difícil estado psíquico. O curta foi finalizado em 2016 e antes da seleção para o festival veneziano, alcançou seleções de festivais nos estados do Ceará e Rio de Janeiro. O filme já conta com prêmios nos festivais: Goianienses, Mostra Curtas, Mostra de Cinema de Horror e na cidade paulistana de Sorocaba, no Festival Pop Corn da Unip.
Veja o trailer:
{youtube}wlJjmDcwt4I{/youtube}
{nomultithumb}