Foi apresentado pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (06), os resultados da Operação Xadrez Merecido 2017. A Operação que englobou todas as unidades da Polícia Civil e contou com mais de 3 mil policiais, que cumpriram 934 mandados de prisão durante todo o mês de setembro em Goiás.
Esta foi a segunda edição da Operação Xadrez Merecido, na primeira edição que aconteceu em 2016, onde foram cumpridos 721 mandados. “A Polícia Civil identificou através de estudos de análises criminal identificou que o mês de setembro historicamente é um mês de altos índices de criminalidade no estado, em razão disso nós iniciamos uma grande Operação, a Xadrez Merecido, cumprindo mandados de prisão em todo o estado”, afirmou o Gerente Operacional da Polícia Civil Gustavo Cássio afirmou.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio dos Santos, o objetivo da Operação é de cumprir mandados em aberto. Além destes mandados cumpridos, a Polícia Civil efetuou 186 prisões em flagrante, totalizando 1.120 prisões no total. O Delegado também ressalta que 438 mandados eram de pessoas já presas.
Dos mandados de prisão expedidos, cerca de 95% eram de pessoas acusadas pelo crime de homicídio. De acordo com o Delegado, a prisão desses homicidas contribuiu para o baixo índice de homicídios do mês de setembro, comparado com os meses anteriores. Conforme foi explicado pelo Delegados, durante o mês de setembro foram registrados apenas 26 homicídios no estado. Este foi o número mais baixo desde o ano de 2007.
{source}<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1484754151617869%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}
Leia Mais:
Índices de criminalidade reduzem em setembro em Goiás
Novos policiais vão para as ruas em três meses, diz Ricardo Rocha