Com início no mês de julho estendido até o final do ano, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Cultura, está com inscrições abertas para professores de artes e técnico para o desenvolvimento de ações culturais nas organizações da sociedade civil interessados em desenvolver ações como Casa da Cultura.
Com duração da parceria de 12 meses, o projeto que não oferece recursos financeiros, tem como objetivo fortalecer as atividades de desenvolvimento pelas organizações nas áreas de gestão, comunicação e aprimoramento das linguagens artísticas.
As inscrições podem ser realizadas na sede da Secult, na avenida 84, mediante a entrega de documentos solicitados no edital, disponível no site da Prefeitura de Goiânia, como portfólio e plano de ações. De acordo com o edital, podem se inscrever pessoas jurídicas de direito privado em fins lucrativos, sediadas em Goiânia, com CNPJ, e que desenvolvam atividades culturais de forma continuada.
A avaliação dos projetos será realizada por uma comissão composta por representantes do Conselho Municipal de Cultura e por membros indicados pelo secretário de Cultura. Entre os critérios a serem avaliados estão a coerência e viabilidade da proposta, contribuição para o acesso da população à cultura e índice de vulnerabilidade social da área de desenvolvimento da ação.