Christian Cueva chegou à Áustria, onde o Krasnodar realiza sua pré-temporada, e assinou contrato com o clube russo até 30 de junho de 2022. Ele já posou com o uniforme de treino do novo time.
O São Paulo vai receber 8 milhões de euros (R$ 36 milhões) pela negociação, com mais 1 milhão de euros de bônus caso a equipe se classifique para a Liga dos Campeões da Europa. Em caso de futura transferência, o Tricolor também recebe 10% do valor arrecadado.
O peruano gravou um breve vídeo em que se apresenta à torcida. Vale lembrar que Cueva sofreu um ataque verbal durante a viagem para a Europa, na qual foi xingado por um homem que fingiu ser seu fã.
Contratado em 2016, Cueva disputou 89 partidas pelo Tricolor: foram 38 vitórias, 26 empates, 25 derrotas, 20 gols e 19 assistências. Neste período, protagonizou momentos marcantes para a torcida, como a “Cuevadinha” e a atuação de gala na goleada sobre o Corinthians por 4 a 0, em 2016, e no triunfo sobre o Santos por 3 a 1, na Vila Belmiro, em 2017.
Na última temporada, o camisa 10 foi o líder de assistências do elenco: deu 11 passes certos para gols, além de ter balançado as redes dez vezes -superado apenas por Gilberto (13) e Lucas Pratto (14). Ele se destacou no São Paulo e foi protagonista em jogos chaves no Campeonato Brasileiro, como nos triunfos sobre Vitória (2 x 1) e Santos (2 x 1), que foram importantes na reação do time.