Publicidade

Cuca acerta contrato até 2018 e é novamente o treinador do Palmeiras

Por 7 anos atrás

Publicidade

O Palmeiras acertou o retorno de Cuca. O treinador, que deixou o clube em dezembro do ano passado, após a conquista do título brasileiro, será o substituto de Eduardo Baptista, demitido após a derrota para o Jorge Wilstermann, pela Libertadores.

Cuca vai assinar um contrato até o final de 2018.

Publicidade

O técnico voltará para o clube ganhando mais do que quando o deixou em 2016. O salário do campeão brasileiro será no mínimo R$ 600 mil. Até o ano passado, ganhava cerca de R$ 400 mil por mês.

Publicidade

A reportagem apurou que a Crefisa, patrocinadora do Palmeiras, já foi contatada pelo clube e aceitou bancar a metade do salário do técnico.

Na avaliação da diretoria do clube, as vantagens de contar com Cuca no grupo seriam a identificação com o Palmeiras e o conhecimento prévio dos jogadores. Zé Roberto, Jean, Vitor Hugo, Tchê Tchê e Dudu se destacaram na campanha do título brasileiro de 2016 e não têm jogado bem nesta temporada.

Publicidade

Além disso, os dirigentes palmeirenses avaliam que havia passividade de alguns jogadores na temporada 2017.

“O Eduardo iniciou em janeiro conosco, tinha um planejamento e no decorrer dos meses não atingimos a evolução necessária e desejada. Entendemos que a equipe necessita de ajustes para alcançar nossas metas. Falta de evolução da equipe foi o motivo da demissão”, disse o presidente Mauricio Galiotte.

Cuca deixou o Palmeiras em 2016 alegando problemas pessoais. Neste ano, pessoas ligadas ao Santos telefonaram para o técnico para saber se ele estaria disposto a ocupar a vaga que hoje é de Dorival Júnior.

O treinador está em Curitiba. Ainda não foi definida a data de sua apresentação. A restreia de Cuca deverá ser contra o Vasco, no próximo dia 14, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade
Compartilhar