Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 6 anos atrás

CSA vence Brasil de Pelotas e ultrapassa Goiás na classificação da Série B

Compartilhar

Publicidade

O CSA venceu na noite desta terça-feira (23), no Estádio Rei Pelé, o Brasil de Pelotas pelo placar de 2 a 0. Com o resultado o time alagoano ultrapassou o Goiás Esporte Clube e ocupa no momento a 2ª posição na tabela de classificação com 54 pontos. Hugo Cabral e Didira marcaram os gols do time alagoano.

Publicidade

Nesta sexta-feira (26), na sequência da 33ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio Olímpico, o Goiás recebe o Avaí. Com um empate, o time esmeraldino recupera a vice-liderança. Já os catarinenses vencendo o jogo, será o 2º colocado.

Publicidade

A liderança na Série B com 60 pontos é do Fortaleza. O CSA tem 54, Goiás, 53 e Avaí com 52 pontos. O Vila Nova Futebol Clube que na sexta-feira joga fora de casa conta o Londrina, em caso de vitória pode terminar a rodada na 3ª colocação, desde que Goiás e Avaí termine empatado. 

O Verdão joga na sexta-feira (26), diante do Avaí e com uma vitória voltará a vice-liderança da competição. Já o time catarinense se vencer, ultrapassa Goiás e CSA. O Vila Nova enfrenta o Londrina e com um triunfo vai ultrapassar entrar no G-4, por conta do confronto entre Goiás e Avaí. 

Publicidade

O JOGO

CSA e Brasil-RS travaram duelo equilibrado no primeiro tempo. A equipe Xavante quase abriu o placar aos 24 minutos, em chute forte de Wallace Pernambucano. O Azulão respondeu aos 30, com Didira arriscando de fora da área. Jogando em casa e buscando o acesso à Série A, o CSA pressionou nos minutos finais, e acabou chegando ao gol. Na marca dos 44, Rafinha acertou um belo chute à média distância, a bola desviou em Hugo Cabral e confundiu o goleiro Marcelo Pitol: 1 a 0 para os donos da casa.

O Azulão voltou do intervalo querendo ampliar a vantagem. Logo no segundo giro do relógio, Hugo Cabral cabeceou à queima roupa e o goleiro Marcelo Pitol evitou com o pé o segundo gol dos mandantes. Aos 22, foi a vez do goleiro do CSA trabalhar. Lourency largou uma bomba rasteira, obrigando Lucas Frigeri realizar grande defesa. Mas aos 45 minutos veio o alívio final do Azulão, quando Didira marcou o segundo do CSA e garantiu o triunfo em casa.

Publicidade