CSA e Grêmio se enfrentaram na noite desta segunda-feira (29), em jogo que encerrou a 12ª rodada do Brasileirão. No Rei Pelé, em Maceió, as equipes não mexeram no marcador. O resultado manteve o Azulão na 19ª posição, agora com sete pontos somados. Já o Tricolor gaúcho tem 16 pontos e segue na 11ª colocação.
CSA e Grêmio criaram pouco durante o primeiro tempo da partida. Enquanto os donos da casa, buscavam os contra-ataques, o Tricolor gaúcho ficou mais com a posse de bola. Mas as chances demoraram para aparecer. No Rei Pelé, o time alagoano assustou primeiro. Jonatan Gómez em jogada individual arriscou o chute da intermediária e viu a bola passar rente ao travessão do Imortal, aos 35 minutos. A resposta dos visitantes veio logo na sequência, Tardelli achou Rômulo dentro da área, que finalizou rasteiro para a defesa de Jordi.
O duelo voltou do intervalo mais animado e, logo aos dois minutos, o CSA assustou em cobrança de falta de Nilton. Três minutos depois, o Grêmio respondeu com Luan. O camisa 7 limpou a marcação e mandou uma bomba, que passou tirando tinta da trave. O Imortal continuou no ataque e, aos nove, foi a vez de Darlan arriscar a finalização. Aos 14, o Azulão levou perigo em mais uma cobrança de falta. Carlinhos colocou a bola na área com muito veneno e Júlio César fez a defesa. As oportunidades continuaram aparecendo. Do lado tricolor, Pepê, aos 21, e Tardelli, aos 33, tiveram boas chances. A primeira esbarrou na falta de pontaria e a segunda parou nas mãos do goleiro Jordi. Já os alagoanos chegaram de novo aos 42 minutos. Gamarra tabelou com Bueno, apareceu livre dentro da área e finalizou para fora. Nada de gols e fim de jogo em Maceió.