Em jogo muito movimentado, Vitória e Cruzeiro ficaram no empate em 1 a 1 neste domingo (5), no Barradão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Neilton abriu o placar para os donos da casa em cobrança de pênalti, aos 26min do segundo tempo. O próprio atacante havia sofrido a penalidade ao fazer jogada pela ponta direita e ser derrubado por Murilo dentro da grande área.
Quatro minutos depois, os cruzeirenses conseguiram o empate com Manoel, de cabeça. O zagueiro subiu sozinho para finalizar após Arrascaeta levantar a bola na área do Vitória em cobrança de falta.
Com o resultado, o Cruzeiro, que entrou com um time misto em campo, fica na oitava colocação do Brasileirão, com 25 pontos. O time de Mano Menezes se distancia cada vez mais dos líderes -o São Paulo, na ponta da tabela, tem 35. O Vitória soma 19.
O time mineiro volta a campo na quarta-feira (8) para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores.
Já o Vitória só entra em campo novamente no domingo (12), para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, pela 18ª rodada do Brasileirão.
VITÓRIA
Ronaldo; Jeferson, Ruan Renato, Aderllan e Bryan; Fillipe Soutto, Arouca e Marcelo Meli (Erick); Neílton (Wallyson), Yago (Lucas Fernandes) e Walter Bou. T.: João Burse
CRUZEIRO
Rafael, Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Ariel Cabral, Bruno Silva (Rafinha), Lucas Romero e Mancuello; Rafael Sóbis (Arrascaeta) e David (Raniel). T.: Mano Menezes
Estádio: Barradão, em Salvador
Juiz: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Cartões amarelos: Marcelo Meli, Arouca, Erick (VIT); Murilo, Bruno Silva, David, Marcelo Hermes, Arrascaeta (CRU)
Gols: Neilton (VIT), aos 26min, e Manoel (CRU), aos 30min do segundo tempo