Só a vitória interessava para o Galo, mas não era qualquer vitória. Depois de perder o jogo de ida por 3 a 0, o Atlético entrou em campo precisando do resultado por três gols de diferença e pegou carona no embalo do torcedor para se lançar ao ataque. Só que a pressão atleticana demorou para surtir efeito. Do outro lado, o Cruzeiro teve a primeira grande chance da partida, aos 20 minutos. Robinho colocou a bola na área e Patric na tentativa de afastar o perigo quase mandou contra a própria meta.
Cinco minutos depois, o Galo enfim chegou com perigo. Elias fez bela jogada e bateu cruzado, mas Fábio apareceu para fazer a defesa. E a partir daí só deu Atlético. Com 70% de posse de bola, o time da casa transformou o domínio em gol na marca dos 34. Patric fez o cruzamento, Fábio Santos desviou e Cazares completou direto no ângulo do goleiro cruzeirense: 1 a 0. Na sequência, o Galo ainda teve outra boa oportunidade, mas dessa vez Fábio levou a melhor após finalização de Alerrandro.
Na etapa complementar, o Atlético continuou pressionando e teve boas chances com Otero, aos seis, e Fábio Santos, aos 14, mas esbarrou na falta de pontaria. Já aos 25, foi o travessão que impediu o gol de Geuvânio. Nos acréscimos, a rede voltou a balançar para o time da casa. Patric aproveitou uma sobra na área e emendou uma bomba: 2 a 0 e fim de jogo. A vitória foi atleticana, mas a Raposa ficou com a vaga para as semifinais da Copa do Brasil.
Agora o Cruzeiro aguarda o classificado do confronto entre Internacional e Palmeiras. As equipes duelam também nesta quarta e o Verdão tem a vantagem do empate por ter conquistado uma vitória por 1 a 0 no primeiro jogo.