Representantes de Cruzeiro e Botafogo já iniciaram conversas a fim de buscar uma solução para o futuro de Sassá. O atacante de 23 anos está na mira dos mineiros, mas as tratativas ainda são incipientes.
O time alvinegro aceita liberar o jogador em definitivo desde que haja uma compensação – o clube não fala em valores, mas aceita uma quantia em dinheiro ou a troca definitiva por algum atleta do elenco cruzeirense.
Com contrato até dezembro de 2017, o atleta foi afastado do elenco comandado por Jair Ventura devido aos problemas extracampo às vésperas da estreia no Campeonato Brasileiro.
Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo, confirmou à reportagem a procura do Cruzeiro para tratar sobre o jogador, mas não descartou a permanência do jogador no Rio de Janeiro: “Não queremos prejudicar a carreira do Sassá, mas ele é jogador do Botafogo. Caso se dedique nos treinamentos, pode voltar a ser utilizado. Mas alguns times tem feitos sondagens. Representantes do Cruzeiro entraram em contato, mas é algo bem embrionário ainda”.
Pelo lado do Cruzeiro, a ideia é gastar o mínimo possível. O clube, inclusive, não refuta uma nova troca no mercado de transferências – política que adotou nas recentes contratações de Robinho, Hudson e Rafael Marques.
Questionado sobre o assunto, o presidente Gilvan de Pinho Tavares evitou dar detalhes: “Com relação ao Sassá, já houve um início de conversa com o Botafogo. Há possibilidade de a gente fazer negociação, mas está ainda em andamento, não tem nada decidido”.