Publicidade

Cruzeiro encara Botafogo por primeira vitória no Brasileiro

cruzeiro

Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Publicidade

O Cruzeiro tenta neste domingo (6), a partir das 16h, contra o Botafogo, sua primeira vitória neste Campeonato Brasileiro.

Mais do que os três pontos, um triunfo no Mineirão, em duelo válido pela quarta rodada, consolidará o bom momento dos cruzeirenses. O time mineiro se divide a essa altura da temporada entre a Libertadores e o Brasileiro, nas quais enfrentou dificuldades no início.

Publicidade

No torneio continental, a equipe celeste viu a classificação em risco após três jogos sem vitórias. Contudo, conseguiu se recuperar com duas goleadas históricas: 7 a 0 sobre a Universidad de Chile, e 4 a 0 contra o Vasco.

Publicidade

Agora, o Cruzeiro quer espelhar a retomada na competição nacional. Favorito ao título, perdeu para Grêmio e Fluminense e empatou com Internacional até então.

“Vamos tentar com toda força, com nosso torcedor, com a confiança deste momento de recuperação, voltar a ser fortes em nossa casa”, disse Mano Menezes.

Publicidade

O treinador cruzeirense ainda garantiu que não poupará esforços para a partida, salvo os atletas que não estiverem bem fisicamente.

Do outro lado, o Botafogo também deve ter força máxima. A única ausência deve seguir sendo o atacante uruguaio Rodrigo Aguirre, que não está apto para estrear, segundo o técnico Alberto Valentim.

O clube carioca soma cinco pontos na competição, com dois empates e uma vitória. O início cambaleante do adversário na competição, no entanto, não é motivo para despreocupação.

“O Cruzeiro é um time muito forte. Mostrou a força que tem na Libertadores. Estão entre os três elencos no país. Temos que fazer um jogo quase perfeito, nas duas fases, defensivas e ofensivas”, disse o treinador botafoguense.

CRUZEIRO

Fábio; Edilson, Léo, Dedé, Egídio; Henrique, Lucas Silva, Rafinha, Thiago Neves, Arrascaeta; Sassá. T.: Mano Menezes

BOTAFOGO

Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello, Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Renatinho, Leo Valencia; Luiz Fernando, Brenner. T.: Alberto Valentim

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte

Horário: 16h deste domingo

Juiz: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Publicidade
Charlie Pereira: