Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 7 anos atrás

Cruzeiro aceita oferta do Boca Juniors por Ábila e se livra de dívida

Compartilhar

Publicidade

O Cruzeiro aceitou a proposta apresentada pelo Boca Juniors por Ramón Ábila. O atacante será liberado em troca do pagamento da dívida de 1,5 milhão de dólares (R$ 4,7 milhões) e do empréstimo de Messidoro, o qual se encerrará em dezembro de 2018.

Publicidade

Além do fim do débito com o Huracán, antigo clube do centroavante de 27 anos, e da chegada do atleta que defendeu o Sport Boys, da Bolívia, neste primeiro semestre, a Raposa seguirá com um percentual de Wanchope, como o argentino é conhecido. Os números não foram revelados.

Publicidade

O Huracán concorda em permanecer como parceiro do Boca Juniors após o negócio envolvendo o atacante. Os argentinos, portanto, permanecerão com 50% dos direitos econômicos do atleta.

Artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 14 gols em 32 partidas, Ramón Ábila nunca foi unanimidade nos bastidores da Toca da Raposa II. Não é à toa que foi reserva de Rafael Sóbis desde a chegada de Mano Menezes, em julho do ano passado.

Publicidade

Em 2017, o centroavante perdeu ainda mais espaço na equipe mineira. No primeiro semestre, ele era o suplente imediato do ataque. Contudo, sem contar com a predileção da comissão técnica, tornou-se a quarta opção do setor. Rafael Sóbis, Sassá e Rafael Marques ficaram à frente do gringo.

O acordo entre Cruzeiro e Boca Juniors foi alinhavado entre as duas diretorias no decorrer desta semana. A princípio, os mineiros queriam Marcelo Torres e Messidoro, além de pedir o pagamento da dívida junto ao Huracán.

Como Torres se recusou a mudar para o Brasil nesta altura da carreira, os mineiros aceitaram a oferta do Boca de ter um percentual dos direitos do atleta em uma transferência futura.
Messidoro, novo reforço do Cruzeiro, estava emprestado ao Sport Boys, da Bolívia, e disputou a fase de grupos da Copa Libertadores da América pela equipe. Neste estágio da competição continental, o meia-atacante de 20 anos chegou a enfrentar o Atlético-MG e, inclusive, balançou a rede do arquirrival do Cruzeiro no estádio Independência.

Fora dos planos do técnico Guillermo Barros Schelotto, Alexis Nahuel Messidoro assina vínculo de empréstimo com a Raposa até dezembro de 2018. Os direitos do atleta foram fixados e ele pode ser adquirido até o fim do compromisso.

Publicidade