Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 5 anos atrás

Cruzamento da Marginal com Jamel Cecílio será fechado neste sábado

Compartilhar

Publicidade

Neste sábado (14), a partir do meio dia, o cruzamento das Avenidas Deputado Jamel Cecílio, Marginal Botafogo e Leopoldo de Bulhões será fechado. Apenas nos primeiros 15 dias haverá uma liberação para comerciantes e moradores até a Rua PL-8, mas depois desse prazo o trânsito será totalmente fechado. A obra deve durar até 15 meses.

“Agora vamos interditar e isso será liberado nos próximos 15 dias e depois será no total. Algumas áreas já serão fechadas no domingo e na segurança feira já começarão a bater as estacas para fazermos as fundações”, informou o titular da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), Dolzonan Mattos.

Publicidade

Ao Diário de Goiás, a Secretaria Municipal de Trânsito informou que a sinalização dos desvios deve ser concluída neste sábado e passará a valer a partir do momento em que o cruzamento for interditado.

Publicidade

Ainda restam algumas adequações a serem feitas, como algumas sinalizações horizontais e verticais em pontos dos desvios. Foi informado que agentes de trânsito estarão nos locais afetados orientando os condutores. Faixas informativas também serão colocadas nas áreas afetadas pelas obras.

Confira os desvios montados pela Prefeitura de Goiânia

Publicidade

Transtornos x Benefícios

Desde a administração de Iris Rezende a partir de 2005 é bastante destacado o slogan “Os transtornos passam, os benefícios ficam”. Durante o lançamento da obra, alguns motoristas e moradores estavam na bronca por conta dos transtornos.

O prefeito Iris Rezende destacou a reportagem do Diário de Goiás que contará com a compreensão das pessoas durante o período de realização de obras na região.

“Em primeiro lugar, eu sempre contei e vou contar com a compreensão da população. Dos empresários, dos comerciantes, dos trabalhadores, porque traz dificuldades durante a construção. A prefeitura funciona dia e noite. Estaremos em até 15 meses inaugurando”, relatou o prefeito.

O secretário de Trânsito, Fernando Santana, também pediu compreensão a população e ressaltou que os primeiros dias serão de adaptação por conta das diferentes mudanças que estão previstas para a região.

“Planeje melhor sua viagem. Observe bem a sinalização, mantenha condução dos veículos com cuidado. A partir de sábado ao meio dia estaremos fechando totalmente o cruzamento. Atendendo a um pedido dos comerciantes, nós vamos manter uma parte da Jamel Cecílio com a 90 durante 15 dias, mas não circulará mais carros por aqui, quem quiser buscar a esta região ainda terá esse período para se adaptar”, explicou.

Complexo viário

De acordo com o secretário municipal de Trânsito, Fernando Santana, diferente do que ocorreu nas obras da trincheira da Rua 90 que estão em fase final e devem ser entregues até 30 de novembro, não haverá a possibilidade de se manter uma circulação mínima de veículos, pois o maquinário a ser utilizado na construção do complexo viário é maior e pode provocar riscos as pessoas, caso o tráfego fosse mantido.

Segundo a prefeitura, o complexo viário será em três níveis, semelhante ao viaduto no cruzamento das Avenidas T-63 e 85. A Avenida Jamel Cecílio ficará por cima, a Leopoldo de Bulhões no nível atual e a Marginal Botafogo passará por baixo.

“Esse trecho será interditado em 100 %. Essa obra é diferente da Rua 90, aqui nós temos uma obra de três níveis, será o maior elevado de Goiânia. Teremos maquinário de grande porte e que realmente trazem grande risco para circulação de veículos. Só os 15 primeiros dias da Marginal Botafogo até a PL 8 ficará aberto por um pedido dos comerciantes”, detalhou Fernando Santana.  A obra tem valor de R$ 26 milhões, aproximadamente.

{nomultithumb}

Leia mais

Iniciada primeira etapa do prolongamento da Marginal Botafogo

Publicidade