SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após empate por 2 a 2 somando tempo normal e na prorrogação, a Croácia venceu a Rússia neste sábado (7) nos pênaltis, por 4 a 3, e se classificou às semifinais da Copa do Mundo.
Os croatas foram a última seleção a se classificar para a próxima fase e agora enfrentam a Inglaterra, na próxima quarta (11), às 15h, em Moscou.
Durante os tempo regulamentar, a Rússia abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, em belo chute colocado de Tchernishev da entrada da área.
A Croácia empatou nove minutos depois, com Kramaric, que escorou de cabeça cruzamento de Mandzukic pela esquerda.
Já na prorrogação, aos 10 minutos do primeiro tempo, Vida cabeceou para baixo, a bola passou por seu companheiro, Corluka, que fugiu do desvio, e enganou o goleiro Akinfeef.
Aos 8 do segundo tempo, Dzagoev cobrou falta na área e o brasileiro naturalizado russo Mário Fernandes subiu para empatar a partida.
Pelo outro lado da chave das semifinais, a França enfrenta a Bélgica na terça (10), também às 15h, em São Petersburgo.
Mario Fernandes (dir.), da Rússia, disputa bola com Luka Modric, da Croácia Xu Zijan/Xinhua Mario Fernandes (dir.), da Rússia, disputa bola com Luka Modric, da Croácia
RÚSSIA
Akinfeev; Mario Fernandes, Kutepov, Ignashevich e Kudriashov; Zobnin, Kuziaev, Samedov (Erokhin), Golovin (Dzagoev) e Cheryshev (Smolov); Dzyuba (Gazinskiy)
T.: Stanislav Cherchesov
CROÁCIA: Subasic; Vrsaljko (Corluka), Lovren, Vida e Strinic (Pivaric); Rakitic, Modric, Rebic, Kramaric (Kovacic) e Perisic (Brozovic); Mandzukic
T.: Zlatko Dalic
Árbitro: Sandro Ricci (Brasil)
Auxiliares: Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse (ambos do Brasil)
Cartões amarelos: Gazinskiy (Rússia); Lovren, Strinic, Vida (Croácia)
Gols: Cheryshev, aos 31 do primeiro tempo, e Mario Fernandes, aos 9 do segundo tempo da prorrogação (Rússia); Kramaric, aos 39 do primeiro tempo, e Vida, aos 8 do primeiro tempo da prorrogação (Croácia)
Pênaltis: Converteram: Dzagoev, Ignashevich e Kuzyaev (Rússia); Brozovic, Modric, Vida e Rakitic (Croácia)
Perderam: Smolov e Mario Fernandes (Rússia); Kovacic (Croácia). (Folhapress)