O prefeito e candidato à reeleição no Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), aparece xingando o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de “vagabundo” e do termo homofóbico “viado”. O vídeo viralizou nas redes sociais. Após polêmica, Crivella pediu desculpas a Doria.
“Eu entrei na Justiça contra esses vagabundos. Sabe o que eles fizeram? Dei dinheiro para pagar aos funcionários, eles pegaram e pagaram fornecedor, que tinha que pagar dia 10 de dezembro. E faltou dinheiro. Sabe de quem é essa OS? Essa OS é de São Paulo. É do Doria. Viado! Vagabundo!”, disse ele.
Segundo o jornal O Globo, os xingamentos ocorreram numa reunião com filiados do Republicanos que disputaram a eleição para vereador na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (18/11).
Em nota enviada à imprensa, o prefeito Marcelo Crivella disse que o momento foi de revolta e de pediu desculpas.
“A fala foi um momento de revolta pela OS reter o salário de médicos e enfermeiros mesmo tendo recebido da prefeitura. Em tempos de pandemia isso pode custar vidas. Marcelo Crivella pede desculpas pelos excessos, e ao governador João Doria”, diz Crivela.
João Doria criticou a postura de Crivella, disse numa publicação em rede social que Crivella se “apequena”.
“Lamento que o prefeito do Rio de Janeiro, um pastor que deveria ser um exemplo, faça ataques, use palavrões e o preconceito para se referir a um governador. O prefeito Crivella se apequena e lamentavelmente encerra seu ciclo de forma melancólica”, concluiu Doria.
Crivella disputará o segundo turno no Rio de janeiro contra Eduardo Paes (DEM). A pesquisa Ibope divulgada ontem mostra que Paes tem 53% das intenções de voto e Crivella tem 23%. Segundo turno em todo o Brasil ocorre no dia 29 deste mês.