Publicidade

Criticado por Carlos e Olavo, general Santos Cruz deixa secretaria de Governo

Por 5 anos atrás

Após seis meses no cargo, o ministro da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto dos Santos Cruz irá deixar a equipe do presidente da Republica, Jair Bolsonaro. As informações foram divulgadas na tarde desta quinta-feira (13/06), pelo jornal O Estado de São Paulo.

Segundo a publicação, o general já foi avisado em reunião hoje mesmo, antes da viagem ao Pará realizada por Bolsonaro, onde cumprirá agenda. Se for mesmo consumada, será a terceira baixa ministerial do governo Bolsonaro, após Gustavo Bebianno deixar a secretária-geral da Presidência da República que também tem status ministerial e da substituição de Ricardo Velez por Abrahm Weintraub no ministério da Educação.

Publicidade

Cruz teve de lidar com forte pressão e ataques da equipe da ala ligada a Olavo de Carvalho no governo. O próprio autoproclamado filosofo direcionou seus ataques a Santos Cruz por meio do Twitter em abril. Acusou o general de ofender “de maneira brutal o nosso presidente”. Entre outros adjetivos disse que Cruz tinha uma “mediocridade invejosa”. Mesmo com os ataques, Bolsonaro vinha segurando as pontas e mantinha o ministro em sua equipe.

Publicidade

O Estadão lembra também que recentemente, o ministro foi alvo de críticas do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ). O filho do presidente teceu comentários sobre a condução da comunicação no Palácio do Planalto.

Publicidade
Compartilhar
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.