Publicidade
Goiás Esporte Clube
| Em 2 anos atrás

Criticado e ovacionado, Maguinho destaca apoio de lideranças no Goiás

Compartilhar

Maguinho errou o último pênalti na partida da Copa do Brasil diante do Águia, em Marabá, no dia 15 de março. O Goiás Esporte Clube acabou eliminado da competição nacional, fato que gerou enorme insatisfação no torcedor alviverde. O volante Felipe e o atacante Alesson também desperdiçaram suas cobranças, mas as maiores críticas caíram em cima do lateral direito.

Quinze dias depois a redenção para Maguinho. Foi o herói na classificação do Goiás para decisão da Copa Verde. Ele marcou o segundo gol na vitória do Verdão diante do Cuiabá, no Estádio Hailé Pinheiro. De cabeça ele mandou para as redes do goleiro Walter. O lance fez explodir de alegria o torcedor e os jogadores esmeraldinos. Todos foram abraçar o companheiro, ovacionado pelas arquibancadas.

Publicidade

Maguinho fez agradecimentos após o jogo em entrevista à TV Goiás. “Agradecer a Deus por ter me dado força, minha família e esposa que ficam em casa em oração. Agradecer a todos que confiaram em mim. Dentro do elenco tenho muitas pessoas que gostam de mim e uma delas é o Tadeu que sempre me passou força no momento difícil. Tem o Marcelo Rangel também e várias lideranças que me ajudaram”.

Publicidade

O lateral destacou as cobranças após a derrota no jogo de ida da semifinal contra o Cuiabá. “Formamos uma família e nos cobramos. Essa semana conversamos e falamos que precisávamos do resultado e fomos coroados com essa vitória que nos deu a classificação”.

Publicidade

O goleiro Tadeu na mesma entrevista utilizou a palavra “resiliência” para elogiar Maguinho. “Em momento algum ele baixou a cabeça ou deixou de trabalhar. Se as vezes o torcedor pega no pé e faz críticas, saiba que aqui tem um cara de caráter e é isso que o torcedor que no Goiás. Pessoas que honrem a camisa. As vezes as coisas não acontecem porque somos seres humanos e não máquinas. Com o Maguinho não é diferente”.

EMOÇÃO

Maguinho tem contrato até o final de 2024 com o Goiás e mesmo com interesse de outros clubes, optou por seguir no Goiás. Com a camisa do clube, o lateral de 31 anos, já atuou em 56 jogos – marcou dois gols e deu uma assistência.

Publicidade
Publicidade