O candidato a prefeito de Goiânia Vanderlan Cardoso (PSD) recebeu o apoio da vereadora Cristina Lopes (PL), no segundo turno em Goiânia. Em nota, ela declarou que optou pelo senador por não concordar com a atual administração da prefeitura de Goiânia, dirigida por Iris Rezende. O partido dela (PL) anunciou apoio a Maguito Vilela (MDB).
Cristina teve 18 mil votos no primeiro turno. Ela argumenta que o grupo emedebista, no poder com Iris Rezende, tem falhas em diversas áreas.
Ela é a segunda candidata que apoia Vanderlan. O primeiro foi o deputado estadual Virmondes Cruvinel (Cidadania).
Por outro lado, Maguito recebeu apoio do PSB, de Elias Vaz, do PDT e de algumas lideranças do PRTB, além de Pros e Solidariedade. A deputada estadual Adriana Accorsi (PT) declarou que votará no emedebista, embora o PT não tenha orientado apoio ao candidato, pedindo somente que os militantes não votem em Vanderlan.
O PSDB de Talles Barreto declarou neutralidade, embora o deputado estadual tenha afirmado que votará em Maguito. Gustavo Gayer, quarto colocado no pleito, com quase 46 mil votos, disse que não deve apoiar nenhum candidato.