Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 8 anos atrás

Cristian é afastado do Corinthians após declarações contra o clube

Compartilhar

O volante Cristian está afastado do elenco do Corinthians. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (15) depois de uma entrevista do jogador. Após a decisão da diretoria alvinegra, o atleta nem chegou a ir a campo no treino realizado esta tarde no CT Joaquim Grava.

Em declaração ao Lance!, Cristian mostrou-se magoado com o Corinthians e citou um episódio ocorrido durante a pré-temporada nos Estados Unidos. Na ocasião, a aliança do volante sumiu e o clube, segundo ele, não deu apoio esperado no caso que até a polícia foi envolvida.

Publicidade

Cristian, que é dono do segundo maior salário do elenco, atrás apenas de Jadson, ficou fora da lista de 28 inscritos para o Campeonato Paulista, que foi definida em janeiro. Semanas depois, o jogador fez uma reclamação pública sobre o caso.

Publicidade

“Se me avisam antes, em dezembro, quando já estava todo mundo sabendo da programação, seria mais fácil para todo mundo. Não teria esse transtorno todo, nem para mim, nem para o Corinthians. Acho que as pessoas podiam ter sido mais fácil para todo mundo”, afirmou em entrevista à Rede Globo.

Publicidade

O atleta de 33 anos voltou ao Corinthians no começo de 2015, mas pouco jogou. Ele participou de apenas 39% dos jogos oficiais da temporada 2015. Foram 26 jogos (14 como titular), de um total de 67 que o Corinthians disputou. No ano passado, a participação caiu ainda mais: 27% – o volante entrou em campo 18 vezes (13 como titular) O time alvinegro fez 67 jogos oficiais na temporada.

Recentemente, o nome de Cristian foi levado à Chapecoense, que apesar dos elogios do treinador Vagner Mancini a ele (trabalharam juntos no Paulista de Jundiaí), fez resistências por informações quanto às partes física e técnica do volante. No ano passado, propostas da Turquia e da China foram mostradas ao jogador, que não quis deixar o Corinthians.

Publicidade

CONFIRA NOTA OFICIAL DO CLUBE

Após reunião entre o Diretor de Futebol Flávio Adauto e o Gerente de Futebol Alessandro Nunes ficou definido o afastamento do atleta Cristian Baroni.

Durante tal período o volante terá todos os seus direitos respeitados e continuará tendo as mesmas condições de trabalho que o restante do elenco no Centro de Treinamento Joaquim Grava, passando a exercer suas atividades em horários a serem definidos pela Comissão Técnica.

Publicidade