Candidato a deputado federal, o presidente do Partido Ecológico da Nação (PEN), Adilson Barroso, está em crise existencial há três eleições, comprovam as declarações feitas ao TSE. Em 2006, candidato a deputado estadual pelo PSC-SP, se disse natural de Minas Novas (MG), com ensino médio completo. Quatro anos depois disputou o cargo de novo, mas declarou ser de Barrinha (SP) e ter Superior completo; Agora, disputa para deputado federal, é natural de Leme do Prado (MG) e possui o Superior incompleto. Até o fechamento da Coluna, Barroso era brasileiro.
Biografia
Adilson, ex-boia-fria, tem história bonita como outros candidatos. Sonhou até meses atrás ter Marina Silva na legenda para candidata a presidente. Ela nem respondeu.
Registro
Segundo assessoria, Barroso ‘nasceu em Minas’, mora em Barrinha e atualmente cursa ‘o último semestre de curso superior’. E completa: ‘É natural de Leme do Prado’.
Genérico
Surgiu um Siqueira Campos (PSDB) candidato a Distrital no DF. Não tem ligação com a poderosa família do Tocantins. É homônimo do ex-senador, aposta na força do nome.
Revolução silenciosa
Os militares não falam, mas estão muito desconfiados da chegada maciça de cubanos do ‘Mais Médicos’ ao Brasil, diante da afinidade ideológica – além da financeira – entre o governo do PT e os irmãos Castro. Ao todo serão 14 mil até o fim do ano.
Primeiro incidente!
Em debate no DF, o governador Agnelo (PT) deixou o palco durante direito de resposta de José Arruda (PR). ‘Direito só porque olhei para ele?’, disse Agnelo, contrariado.
Consequência$
Muitos anos atrás houve a farra dos chafarizes – todo prefeito queria construir um na pracinha e pediu verba federal ou estadual ao seu deputado. Depois, com as emendas de Turismo, surgiram milhares de Portais de entradas de cidades. Meros enfeites, centenas apodrecem. As prefeituras de Tamarana (PR) e Warta (PR) derrubam os seus.
No site
Confira no site da Coluna fotos inéditas de Evandro Teixeira e charges de Aliedo.
Ponto Final
Esse caso do Adilson Barroso lembra história engraçada vivida pelo escritor Fernando Sabino certa vez, em Nova York. Sabino encontrou um taxista brasileiro, de Minas. Perguntou: ‘O senhor é mineiro de onde?’. E o motorista: ‘ De Minas Gerais mesmo..’.
______________________________
Com Equipe DF, SP e Nordeste