A agência do Banco Sicoob Cerrado, no município de Pirancanjuba, na região sul de Goiás, foi explodida na madrugada desta segunda-feira (10), por volta das 2h da manhã. Informações preliminares dão conta de que dois homens fortemente armados, invadiram o local, mas não conseguiram levar dinheiro, pois os caixas estariam vazios.
A dupla utilizou uma espécie de bastão de ferro para conseguir introduzir os explosivos na parte externa aos caixas eletrônicos. A agência ficou sem portas e com estilhaços de vidors espalhados pela entrada. O local está isolado até a liberação do laudo pericial.
No momento da ação dos bandidos, o vigilante da agência acionou a Polícia Militar e informou o ocorrido. No entanto, quando os policiais chegaram ao local, os criminosos já haviam fugido.
Em entrevista ao jornal O Hoje, o delegado da cidade, Leiton Barros, relatou que as apurações estão em andamento e câmeras de segurança do banco e de comércios vizinhos devem contribuir com a investigação.
“nas imagens, a gente consegue visualizar dois veículos, um menor e uma caminhonete. Este menor foi abandonado aqui na cidade e estamos a caminho de lá, para colher digitais do automóvel e prosseguir com as demais perícias”, contou o delegado.
Equipes do Grupo Antirroubo a Banco (GAB) da Polícia Civil estão na cidade, com o objetivo de identificar os autores do crime.