Os suspeitos do assassinato do casal Andressa Marçal, de 16 anos, e Uenio Leite da Silva, de 25, foram apresentados pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) nesta segunda-feira (20). Murilo Henrique Lopes de Souza, de 18 anos, e Janderson José Barros de Souza, de 20, confessaram participação no crime, que ocorreu em um apartamento no setor Chácaras Retiro.
Os suspeitos foram presos em 8 de março. Anderson Guedes da Silva, 19 anos, é suspeito de conduzir Janderson e Murilo ao local do crime e está foragido. De acordo com a Polícia Civil, a morte foi premeditada.
“Eles sabiam onde encontrá-lo, pois o apartamento era local de convívio comum dos envolvidos e funcionava como espaço para festas e uso de drogas”, afirmou o responsável pelas investigações, delegado Marcos Aurélio Eusébio.
Segundo o delegado, Janderson namorou Andressa por aproximadamente um ano. Quando Uenio começou a se envolver com a jovem, eles romperam a amizade. Além disso, um revólver de Murilo havia sido roubado por Uenio. “O crime foi cometido por uma junção de fatores. Foi quando se uniram e planejaram a morte do rapaz”, informou o delegado.
No dia do crime, Anderson ficou dentro do veículo enquanto Murilo entrou no apartamento com uma pistola .40, emprestada por Janderson, que estava com a porta destrancada. Murilo atirou em Uenio, com três disparos no rosto. “Andressa presenciou o crime e foi alvejada com dois tiros nas costas”, conta Marcos Aurélio.
Ainda de acordo com o delegado, mais de dez pessoas confirmaram a participação de Janderson e Murilo no crime. Os dois foram presos e confessaram os conflitos com o Uenio, que teria se tornado agressivo.
Anderson tem passagem por tráfico de drogas, mas foi liberado da prisão após audiência de custódia. No entanto, a Polícia Civil já tem em mãos um mandado de prisão contra Anderson por ser considerado cúmplice do homicídio dos jovens.