Paysandu e Criciúma garantiram três pontos na oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (1), o Papão recebeu o Boa Esporte-MG, na Curuzu, e entrou no G-4 com a vitória por 2 a 0. Já o Tigre deixou a lanterna ao derrotar o Avaí por 1 a 0, na Ressacada.
De olho nas primeiras posições da tabela, o Paysandu partiu para o ataque desde o início do jogo contra o Boa Esporte. Logo aos três minutos, Cassiano aproveitou cruzamento de Thomaz e abriu o placar para o Papão. Depois, o Boa passou a oferecer risco, mas sem sucesso nas finalizações. Aos 36, Cassiano dominou e, sem deixar a bola cair no chão, chutou para fazer 2 a 0. No segundo tempo, o time da casa passou a jogar de forma compactada, apostando nos contra-ataques, enquanto o Boa teve mais posse de bola, mas sem conseguir converter a vantagem em gols. Sem boas tentativas pelos dois lados, o placar não foi mais alterado. Agora com 15 pontos, o Paysandu ocupa o terceiro lugar, enquanto o Boa Esporte, com quatro, é o 19º colocado.
Em Florianópolis, Avaí e Criciúma fizeram o clássico catarinense da rodada. Melhor para o Tigre, que venceu por 1 a 0 e deixou a lanterna: agora é o 18º colocado, com quatro pontos. O Goiás que soma 2 pontos é o último colocado na classificação. O Leão, com 14, está na quarta posição. O único gol da partida saiu no segundo tempo, de pênalti. Aos 29 minutos, a bola bateu na mão de Alemão e o árbitro assinalou a infração. Zé Carlos cobrou com categoria e confirmou a primeira vitória do Tigre na Série B.