Uma criança, de 6 anos, se afogou em uma piscina do Centro de Esporte e Lazer (Cel) da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO), em Aparecida de Goiânia. O acidente foi na tarde desta terça-feira (12).
Conforme reportagem do jornal O Popular, segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o garoto participava de uma confraternização de um abrigo para crianças quando se afogou. Ele foi encontrado com os batimentos cardíacos lentos, mas foi reanimado pela equipe médica do Samu e voltou a respirar.
Apesar da reanimação, a criança foi levada pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, em estado grave, respirando com ajuda de aparelhos.
Veja na íntegra a nota da OAB-GO:
O Centro de Esporte e Lazer da OAB-GO informa que a criança vítima de suposto afogamento em uma das piscinas do complexo teve toda a assistência da equipe de quatro salva-vidas presentes no momento do episódio.
A criança foi retirada da água em menos de um minuto e foi reanimada por meio de massagem cardíaca. Foi constatada a presença de vômito dentro da piscina e durante as manobras de ressucitamento, o que poderia ensejar que o infortúnio tenha decorrido de um mal súbito.
Todos os procedimentos adequados à situação foram adotados até que as equipes do Samu chegassem ao local, o que ocorreu em cerca de cinco minutos.
A criança deixou as dependências do CEL com os sinais vitais reconstituídos.
O diretor do CEL, Kleber Ricardo Pereira, prestou assistência e está à disposição do Residencial Niso Prego, instituição ligada à Semas e que assiste à criança, e o presidente da Comissão de Esporte e Lazer da OAB, Nadim Neme Neto, acompanha a evolução do quadro clínico, pessoalmente, nas dependências do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
Coordenação de Comunicação da OAB-GO