Um menino de seis anos de idade foi picado por uma jararaca, nesta quarta-feira (2), em uma fazenda no município de Gameleira de Goiás, na região central do estado. Segundo os médicos que atenderam o garoto, ele foi salvo graças à agilidade dos avós, que o levaram rapidamente ao hospital e tiraram uma foto da cobra, o que facilitou na indicação do soro adequado.
Conforme publicado no portal G1/Goiás, o menino foi levado para o Hospital Municipal de Anápolis, que é referência no atendimento a vítimas de animais silvestres. O garoto recebeu soro antiofídico, e foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), procedimento padrão nas primeiras 24 horas deste tipo de incidente.
“Ele se retirou a uns três metros de onde eu estava deitada em uma rede. Aí ele foi e falou: ‘vó tem uma cobra aqui, e ela me picou’. Ele estava muito desesperado”, contou a avó do garoto ao G1.
De acordo com a diretora técnica do hospital, Ana Caroline Carneiro, a foto da cobra foi imprescindível para a aplicação do soro adequado no menino. Segundo ela, apenas em 2018, 32 pessoas já foram socorridas pela unidade após serem picadas por cobras.
Segundo a unidade de saúde, o menino deve receber alta nesta quinta-feira (3).