A menina Ana da Silva Bento, de 10 anos, morreu após um incêndio numa casa na Rua VC-80 no Conjunto Vera Cruz 2 em Goiânia. O fato ocorreu por volta das quatro horas desta segunda-feira (20).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a criança estava sozinha em casa no momento do incêndio. Os pais da criança não estavam no local. O pai da menina estava na casa do avô da vítima, desde o dia anterior, e a mãe saiu por volta das 17h e estaria em um bar da região.
De acordo com a corporação, os vizinhos ajudaram a salvar um idoso, de 90 anos, que mora em um barracão próximo ao ambiente. A residência tem quatro cômodos. Um carro que estava estacionado dentro da propriedade também pegou fogo. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Cláudio Silva, havia uma gambiarra na bateria do veículo para alimentar a televisão da residência.
Os bombeiros informaram que a menina tentou se esconder no banheiro, que era o cômodo que mais tinha material propício a queimar. Os homens que atuaram na ocorrência tiveram que arrombar o portão da casa. A menina não resistiu e morreu por intoxicação.
A suspeita é que o incêndio tenha sido causado por uma vela e começado na sala. Na casa não há energia elétrica. Parte da Rua VC 80 foi isolada. A Polícia Técnico Científica foi acionada para fazer a perícia no local e fará a investigação do incêndio.
Atualizada às 12h00