Na tarde deste domingo (12) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma criança de 10 anos pilotando uma motocicleta na BR 153, próximo ao município de Morrinhos.
Segundo informações dos policiais, o menor foi flagrando durando uma operação de radar. Após motocicleta passar pelos agentes, eles suspeitaram que o condutor do veículo fosse um menor, já que ele apresentava pequena estatura.
Ao ser abordado, os agentes constataram que se tratava de uma criança de 10 anos de idade, transportando sua mãe de 29 anos. Ao serem questionados, a mãe informou aos agentes que eles iriam prestar socorro ao pai do menor que estava com o veículo em pane na rodovia.
Além da irregularidade do menor na condução, o veículo foi autuado por estar com a documentação vencida, falta de retrovisor, placa com lacre quebrado e pilotar o veículo com chinelos, totalizando uma multa média, duas graves e uma gravíssima.
Em desfavor dos pais do menor foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) porque o casal confirmou que permitiram que o menor conduzisse o veículo.
Leia Mais: