Um pai manteve uma criança de 1 ano e 3 meses refém, após desentendimento com a ex companheira que não quis reatar o relacionamento. O caso aconteceu na Rua C-190 esquina com a C-116, no Setor Jardim América, em Goiânia.
Segundo informações da Polícia Militar, equipes da Rotam foram acionadas para a ocorrência e iniciadas as negociações, em dado momento, o pai Alex Santos Sousa se exaltou, colocando uma faca no peito da criança.
De acordo com a PM, o homem dizia a todo momento que mataria a criança, caso a mãe dela não voltasse para ele, que preferia a filha morta do que ficar longe dela.
Após muitos minutos de tensão, alguns policiais do Bope se posicionaram taticamente caso fosse necessária alguma intervenção, enquanto um policial, à paisana, se passou por um advogado e conseguiu acalmar Alex, que continuava com a criança no colo e empunhando a faca.
Depois de quase 2 horas de negociação, Alex foi convencido a entregar a criança, mas se exaltou novamente e não queria cumprir o acordo. Neste momento, ele foi imobilizado pelos policiais que resgataram a menina das mães do pai.
Alex foi conduzido até a Delegacia da Mulher, onde fora lavrado o auto de prisão em flagrante por Ameaça, Cárcere Privado Qualificado e ainda pela Lei Maria da Penha.
Já aa delegacia a Sra. Maria Valéria de Jesus Borges, ex-companheira de Alex, informou que, no mês de Dezembro do ano de 2016, o homem havia cometido esses mesmos crimes contra as mesmas vítimas, e a justiça do estado do Tocantins havia imposto medidas protetivas, porém o casal não cumpriu e voltaram o relacionamento amoroso.