Uma criança de quatro anos caiu do segundo andar de um prédio, localizado na Rua 10-A, no Setor Aeroporto, ao lado do Hospital Ortopédico de Goiânia. De acordo com informações da Polícia Militar, fato ocorreu por volta das 4h30 desta quinta-feira (22).
O posto policial do Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) informou que o pai da criança, Charle Ferreira Lima, de 31 anos, mora sozinho com a filha e que se separou da mãe da criança há seis meses. Também foi informado que Charle trabalha em um lava jato e precisa sair de casa ainda de madrugada. Para não deixar a filha sozinha em casa, deixa a criança na casa de um amigo identificado apenas como Nildo.
Nildo mora no mesmo prédio que Charle e diariamente entrega a criança para outro amigo chamado Weverton, que a leva para a creche.
Testemunhas informaram ao Corpo de Bombeiros que após a queda a menina levantou imediatamente. De toda forma, ela foi levada para o Hugo, passou por avaliação no setor de ortopedia e passa bem. Ela não teve fraturas, apenas escoriações pelo corpo.
Charle Ferreira acompanhou todo desdobramento do fato e o registro no Hospital. Nildo compareceu ao 1º Distrito Policial de Goiânia e prestou depoimento.
Segundo o titular do 1º DP, delegado Izaías de Araújo Pinheiro, em depoimento Nildo disse que por volta das 4h30 saiu de casa para levar o celular do companheiro [Weverton], que estava nas proximidades do prédio. A partir desse momento, a menina que estava dormindo, teria acordado, se levantado da cama e caído da janela.
– “Mas é uma versão contraditória. Fui ao local e vi as janelas. Elas são do tipo basculante e não tem nenhuma proteção. Vamos trabalhar com as duas linhas de investigação: de que foi um acidente e de que ela foi jogada. Tudo indica que ela caiu pela lateral do prédio“, explicou em entrevista ao Diário de Goiás.