Publicidade
Entretenimento
| Em 2 anos atrás

Criadores de conteúdo e blogueiros lançam “TV gratuita” que funcionará 24 horas por dia; entenda

Compartilhar

Com estreia marcada para o dia 3 de maio, a DiaTV foi anunciada pelo Dia Estúdio, produtora de conteúdo digital responsável por programas como o “Corrida das Blogueiras“, e promete ser a primeira TV gratuita 24h feita por criadores de conteúdo, blogueiros e influenciadores. A proposta ousada, acontecerá exclusivamente na internet, claro, e, ao que parece, deve ficar ao vivo o tempo todo nos canais dos criadores que fazem parte do projeto.

No vídeo do anúncio apareceram personalidades conhecidas da internet como Edu Camargo e Fih Oliveira (Diva Depressão), Foquinha, Nátaly Neri, Ana Paula Xongani, Blogueirinha, Elay Oliv, Gabie Fernandes, Vítor DiCastro, Thalita Meneghim e Lorelay Fox. Com estes e outros nomes, a Dia Estúdio trará algo aparentemente inovador que, se bem feito e bem aceito pelos internautas, pode revolucionar a internet.

Publicidade

Não é exagero afirmar tal revolução já que as redes sociais como conhecemos hoje, por exemplo, tiveram muito envolvimento de brasileiros. O co-criador do Facebook e os criadores do Instagram, para quem não sabe ou não lembra, são brasileiros e, de certa forma, também revolucionaram a internet nos últimos anos e como ela é hoje, seja para o bem ou para mal.

Publicidade

Rafa Dias, CEO da Dia Estúdio e diretor geral da DiaTV contou em entrevistas o que esperar do novo projeto: “Na DiaTV, os criadores de conteúdo terão palco de maneira nunca antes vista, uma programação de TV inteira com o talento de comunicação que eles têm […] É uma TV 3.0, com programação linear mas com a interatividade que só a internet proporciona. Iremos gerar conversa entre os seguidores de 13 canais distintos, além de trazer novos públicos, que poderão interagir o tempo todo […] Estamos chegando com muito conteúdo de qualidade, relevante e de graça no maior projeto da nossa história”. Veja o vídeo de anúncio do canal.

Publicidade
Publicidade
Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.