Fenômeno pop, o seriado “Game of Thrones” não tem nada de animado. Mas a série será alvo de uma das principais atrações do festival Anima Mundi, que terá sua 25ª edição começando nesta quarta (26), em São Paulo.
O designer americano Robert Feng, criador da premiada abertura de “Game of Thrones”, dará uma palestra às 10h do dia da abertura.
A vinheta, feita em animação, percorre os territórios que são mostrados na série e traz pequenas alterações conforme os lugares em que o episódio é ambientado.
“Eu não imaginava que acabaria se tornando esse fenômeno de massa”, diz Feng, que admira no seriado o fato de não haver um personagem principal. “O que mais amo na série é como todos os personagens são cativantes.”
Feng disse que a ideia sempre foi a de usar um mapa para a abertura da série, “mas o exercício era tentar criar algo novo”, diz. O designer afirma que durante sua palestra pretende abordar todas as fases desse processo de criação.
Entre os desafios para bolar a vinheta, Feng cita o fato de que a série ainda estava em produção quando ele foi escalado para o trabalho.
“Muitas das locações e do design de produção ainda eram rascunhos, então tínhamos que adivinhar o visual e a ideia geral que a série teria.”
O seriado “Game of Thrones”, exibido na HBO, está atualmente em sua sétima e penúltima temporada, indo ao ar aos domingos, às 22h. O Anima Mundi conta com uma programação de mais de 400 filmes e vai até domingo (30), em São Paulo.
25º ANIMA MUNDI
QUANDO qua. (26) a dom. (30)
ONDE Cine Belas Artes, CCBB, CCSP, Cinemateca, Circuito Spcine
QUANTO grátis a R$10
PROGRAMAÇÃO no site.
(Folhapress)