{nomultithumb}
A Secretaria de Estado de Governo do Estado de Goiás, por meio de nota, informou que os créditos relativos a março foram liberados na tarde desta segunda-feira (19). O benefício deveria ter sido disponibilizado na quarta-feira passada (14), décimo dia útil do mês.
A Secretaria explicou que o atraso ocorreu devido a checagem necessária de informações internas, como o abatimento de créditos não utilizados – cerca de R$ 700 mil – e atualização dos dados de pessoas falecidas. A assessoria de imprensa da pasta também assegurou que a partir de abril os pagamentos serão realizados no 10º dia útil.
Reclamações
Uma menção feita ao programa Passe Livre Estudantil (PLE) pela secretária Cidadã, Onaide Santillo, na tarde desta segunda-feira (19) durante celebração de diversos programas sociais no Itego Basileu França, foi seguida por vaias dos estudantes do programa Jovem Cidadão, convocados para o evento.
Minutos depois, quando o governador Marconi Perillo (PSDB) discursou sobre os programas sociais do estado, o chefe do Executivo disse ter reparado as murmurações e prometeu rever, junto com a Secretaria Cidadã, a situação de cada um dos estudantes presentes e solucionar quaisquer problemas.
“Se vocês murmuram é porque realmente precisa ser resolvido. E eu vou cuidar disso, eu e o José Eliton”, afirmou Marconi. Seguido por aplausos, o governador perguntou aos estudantes se eles gostavam do programa. “Quem não gostar, não tem problema. Tem outros querendo entrar”, retrucou, sendo novamente aplaudido.
{youtube}romDYP0K5sk{/youtube}