Publicidade

Crédito Parceria em Anápolis entrega 368 moradias por meio do ‘Programa Pra Ter Onde Morar’

Por 3 meses atrás

Neste último sábado (8), a Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) entregaram 368 apartamentos, no Residencial Havilah, em Anápolis. A entrega faz parte do Programa Pra Ter Onde Morar, que em sua modalidade Crédito Parceria, tem por objetivo facilitar a aquisição do imóvel para famílias que podem arcar com um financiamento, desde que os valores contratados sejam reduzidos.

No total, o investimento do governo estadual foi de R$ 6,6 milhões. Segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, é aí que entra o subsídio oferecido pelo Governo de Goiás. “Trata-se de um aporte de até R$ 45,8 mil por unidade, para eliminar a entrada ou diminuir as mensalidades do imóvel”. O restante do valor é financiado pela Caixa Econômica Federal e o subsídio via Agehab, é somado ao programa federal Minha Casa Minha Vida.

Publicidade

O secretário Pedro Sales explica que o benefício atende famílias com renda até 3 salários mínimos, que não têm imóvel e nunca participaram de programa habitacional, além de ter cadastro aprovado pela Caixa para financiamento do saldo devedor.

Publicidade

O Governo de Goiás tem hoje uma política habitacional que atende a todas as faixas de renda da população. Seja doando uma casa a custo zero ou facilitando o crédito para quem pode pagar um imóvel a custo reduzido.

Publicidade
Pedro Sales

Beneficiários do Crédito Parceria

O beneficiário Pedro Henrique Batista que veio receber a chave da sua primeira casa própria, afirma ser a maior emoção de sua vida. “Essa é a conquista do sonho de toda família brasileira. Estou muito feliz em realizar esse grande sonho aos 35 anos, é um presente de Deus e da Agehab”, completou.

Já o casal Mariana Godoi e Murillo Soares afirma ser um dia de grande emoção. “Nós sempre conversamos sobre ter a casa própria, mas achamos que esse sonho ia demorar para ser realizado. Com essas condições facilitadas conseguimos esse bem mais cedo do que imaginamos”, conclui Mariana.

Publicidade
Publicidade
Compartilhar
Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019