Uma vistoria foi realizada neste sábado (13) por técnicos da Defesa Civil e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea) na obra da Clínica do Esporte, no Setor Sul, em Goiânia. A edificação está sendo executada pela J Aguiar Construtora. Dois trabalhadores morreram soterrados na última quarta-feira (10). Os profissionais decidiram manter a interdição da Rua 124, no Setor Sul. Ações para conter o solo continuam no local.
Os técnicos verificaram o andamento do projeto de contenção. Segundo a assessoria de imprensa da clínica, após o acidente foi feito um novo aterro no local. A ação foi para deixar o terreno estável, não prejudicando as áreas situadas vizinhas a obra. A rua 124 permanecerá interditada pelo menos até a próxima 4ª feira. A ideia é de facilitar a entrada e saída dos caminhões de terra e concreto, bem como o trabalho dos operários no local
Em nota, a assessoria da clínica informou que uma nova etapa do projeto de contenção foi iniciada neste sábado, com a colocação de estacas justapostas em concreto armado em todo o perímetro da obra para reforçar a estabilidade de forma definitiva.
Foi informado ainda que a perícia técnica paralela contratada pela clínica para apurar as causas do acidente continua em andamento. A perícia está sendo realizada por dois profissionais especializados. Os resultados serão registrados no Crea-GO e compartilhados com o Ministério Público.
A J Aguiar Construtora e a Clínica do Esporte informaram ainda em nota que está tomando providências para assistir as famílias dos operários Carlito Francisco dos Santos e Wender César de Oliveira e para regularizar a situação da obra.
A construtora ainda destacou que o engenheiro Álvaro Faria Aguiar, um de seus sócios, possui registro profissional no Crea-GO, de número 15456/D-GO. A inscrição da pessoa jurídica está em andamento. A empresa destacou que os representantes estão colaborando com todas as autoridades e órgãos envolvidos na questão.
Leia mais
Obra que desmoronou na Avenida 87 é ilegal, diz Prefeitura
Encontrado corpo de trabalhador soterrado na Avenida 87
Obra desmorona e dois trabalhadores ficam soterrados na Avenida 87
Após desmoronamento, Rua 124 continua interditada