Dono de dois títulos estaduais (1967 e 2004) e considerado um dos principais clubes do interior, o Crac de Catalão sentiu neste domingo (2), o amargo sabor do rebaixamento para a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. O Leão do Sul perdeu para o Iporá, no Estádio Ferreirão pelo placar de 1 a 0 e com uma rodada de antecedência para o fechamento da fase de classificação já está matematicamente rebaixado.
Lanterna do Goianão, o Crac soma apenas 9 pontos na competição e no próximo domingo (9), vai se despedir de 2017 enfrentando o Vila Nova no Estádio Genervino da Fonseca.
Com o presidente de honra, Adib Elias, que é prefeito da cidade de Catalão, o Crac não atravessou problemas financeiros. De acordo com os jogadores da equipe os salários e premiações foram pagos em dia, fato raro no futebol goiano.
Caçula no Goianão, o Iporá com a vitória que veio através de gol do atacante Iago Amaral, comemorou a permanência na elite estadual e está na briga por uma vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D.