CPI NÃO CONVOCA DEMOSTENES E CACHOEIRA E DEPUTADO PEDE PARA DEIXAR A COMISSÃO
O deputado estadual Major Araújo (PRB) comunicou que não faz mais parte dos trabalhos da CPI da Segurança Pública. A atitude foi tomada em protesto por causa da rejeição de requerimentos de sua autoria que solicitam o comparecimento à CPI, na condição de convidados ou convocados, do senador Demóstenes Torres, do empresário Carlos Augusto Ramos, além do ex-deputado estadual Ernesto Roller, de um delegado e um tenente-coronel da PM.
Com votos contra dos deputados Helio de Sousa ](DEM), Júlio da Retífica (PSDB) e Marcos Martins (PSDB), e votos a favor dos deputados Major Araújo (PRB) e Luiz Carlos do Carmo (PMDB), os deputados-membros da CPI da Segurança Pública rejeitam seis requerimentos de autoria de parlamentar do PRB.
Por unanimidade, os deputados-membros da CPI da Segurança Pública aprovam requerimentos de autoria do deputado Major Araújo (PRB). As proposituras propõem que compareçam à CPI, na condição de convocados, o jornalista da Revista “Veja” Policarpo Júnior e o jornalista do jornal “Correio Brasiliense” Renato Alves.