Publicidade

CPI da merenda poderá ser antecipada na Assembleia de São Paulo

Por 8 anos atrás

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) poderão votar na próxima semana o projeto de resolução para criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, que investiga supostas irregularidades na compra de merenda escolar destinada à rede pública estadual.

Sugestões de emenda ao pedido de urgência poderão ser encaminhadas até às 19h desta quarta-feira (18), antes que a proposta siga para plenário. Nesta terça-feira (17) foi aprovado o requerimento de urgência para apreciação desse recurso, que possibilita antecipar a instalação da CPI.

Publicidade

Segundo os trâmites normais, a Comissão só poderia ser instalada no próximo ano legislativo, uma vez que o número de Comissões abertas em andamento já atingiu ao máximo permitido no atual exercício, que é de cinco. No entanto, os deputados devem votar o projeto de resolução.

Publicidade

A aprovação do pedido de urgência recebeu 49 votos, incluindo o do presidente da Alesp, Fernando Capez (PSDB), que foi citado na Operação Alba Branca, que investiga práticas ilegais em negociações de compra de merenda escolar em contratos assinados com o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Estado e prefeituras. O deputado nega envolvimento.

Publicidade

Com informações da Agência Brasil

Leia mais:

Publicidade
Compartilhar