Publicidade
Política
| Em 3 anos atrás

Covid-19 pega vereador que se vestiu de palhaço

Compartilhar

O vereador Sargento Novandir (sem partido) testou positivo para a Covid-19 e não compareceu à sessão plenária desta quinta-feira (3), que aprovou o Plano Diretor de Goiânia. A informação, anunciada pelo vereador Leandro Sena (Republicanos), e confirmada por sua assessoria de imprensa, por meio de nota. No fim da tarde, o parlamentar ainda se manifestou por meio das redes sociais.

“Nesta quinta-feira (3), às 8h30, o vereador Sgt Novandir, após sentir alguns sintomas, realizou o teste e foi detectado positivo para Covid-19. Ele solicita a todos que tiveram contato com ele, que por precaução façam a testagem”, dizia a legenda de um vídeo compartilhado pelo parlamentar.

Publicidade

Mesmo com sintomas, Novandir esteve em agenda presencial. Ele concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia onde permaneceu por mais de uma hora, todo o tempo sem máscara. Os jornalistas e convidados da bancada também estavam sem o acessório recomendado pelas autoridades sanitárias. 

Publicidade

O próprio parlamentar assumiu que foi ao programa já com sintomas no vídeo que publicou nas redes sociais. “Estou no CSF, Jardim Guanabara 1 onde eu fiz um teste de covid e infelizmente deu positivo. Eu senti uma dor de cabeça forte essa noite, senti febre, dor na garganta e fui testado positivo. Estarei repousando durante esse tempo mas estarei atendendo no telefone”, destacou.  

Teste positivado para Covid-19

Em nota, a assessoria do parlamentar informou que o vereador irá continuar realizando os trabalhos, em atendimentos via telefone. Entretanto, não obteve sucesso na tentativa de votação remota ao Plano Diretor de Goiânia. O projeto foi aprovado com seis votos contrários, sem a exibição do painel eletrônico.O vereador foi destaque na Câmara Municipal da última terça-feira (01º), ao aparecer fantasiado de palhaço no plenário, em protesto contra o novo Código Tributário de Goiânia, no qual votou favorável. Ele também pediu para que lhe dessem cintadas, como forma de castigo pelo erro.

Publicidade

Assista a participação do vereador na Rádio Bandeirantes Goiânia:

Publicidade