Publicidade
| Em 4 anos atrás

Covid-19: Com inflamação nos pulmões, Maguito Vilela continua internado sob obervação

Compartilhar

O candidato pelo MDB à prefeito de Goiânia, Maguito Vilela internado por motivos de prevenção, desde a última quinta-feira (22/10), após ter sua contaminação por covid-19 confirmada, deveria receber alta neste domingo (25/10) mas uma inflamação nos pulmões o médico pneumologista que vem acompanhado o emedebista decidiu mantê-lo sob observação. A informação foi divulgada nesta tarde pela assessoria de comunicação do ex-governador do Estado de Goiás.

Maguito também foi às redes sociais avisar seus eleitores. “Esta doença é traiçoeira e ainda requer cuidados. Devido à uma inflamação nos pulmões, por precaução, o Marcelo Rabahi decidiu me manter sob obervação no hospital”.

Publicidade

https://www.instagram.com/p/CGxnYlCDdwk/?igshid=o7034qzoy48w

Publicidade

Maguito Vilela testou positivo para o novo coronavírus na última terça-feira (20/10) o que forçou o candidato a cancelar uma série de agendas presenciais de sua campanha e forçou o adiamento do debate entre os quatro primeiro colocados nas últimas pesquisas à prefeito de Goiânia na Agência Brasil Central.

Publicidade

Na última quinta-feira (22/10) por motivos de prevenção, o candidato foi internado no Hospital Órion onde deveria passar os próximos dois dias. Segundo a assessoria do candidato, o objetivo da internação preventiva seria minimizar quaisquer riscos nesta fase da doença, que é considerada a mais aguda, entre o 6º e o 9º dia de infecção.

Os últimos exames feitos pelo candidato “apontaram um bom ritmo de recuperação de Maguito”, segundo a assessoria do ex-governador.

Publicidade

Confira a nota na íntegra:

O candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, permanece neste domingo (25) sob observação no hospital, tratando da infecção pela Covid-19. Foram realizados ontem uma série de exames que apontaram um bom ritmo de recuperação de Maguito. Mas, devido a uma inflamação nos pulmões e à necessidade de assegurar que o candidato não faça nenhum esforço físico neste momento, que corresponde ao pico da infestação da doença no seu organismo, o pneumologista Marcelo Rabahi decidiu mantê-lo sob observação. Maguito receberá alta assim que quaisquer riscos de uma regressão no quadro de saúde forem totalmente afastados. 

Campanha continua embalada e Maguito é representado por colegas

A internação pode ter impedido que Maguito estivesse presente em eventos presenciais mas seus aliados se uniram para representar o candidato à prefeito em atividades de campanha enquanto. “A campanha do Maguito embalou, todas as pesquisas mostram seu crescimento muito superior aos demais candidatos. O nosso candidato tem de cuidar da sua saúde, mas vamos trabalhar triplicado para reforçar este projeto. Maguito estará onipresente na nossa campanha nos próximos dias e voltará presencialmente na reta final”, afirma o coordenador-geral da campanha, Agenor Mariano.

Foi decidido que o filho e presidente estadual do MDB, Daniel Viela além candidato à vice da chapa, Rogério Cruz (Progressistas), iriam representá-lo nos eventos presenciais.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.