Publicidade
| Em 4 anos atrás

Covid-19: Jogo da Série C do Brasileirão é adiado pro conta de contaminação em massa dos jogadores

Compartilhar

Não foi apenas a partida entre Goiás e São Paulo válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro que foi adiada por conta de contaminação em massa de jogadores. Na Série C do Campeonato Brasileiro, o jogo entre Treze e Imperatriz não pode ser viabilizado. A CBF anunciou o adiamento da partida com pouco mais de uma hora de antecedência ao jogo, neste domingo (09/08).

Previsto para acontecer no Estádio Amigão, Campina Grande, a partida teve de ser adiada por conta dos resultados dos testes do time maranhense. A Sociedade Imperatriz de Desportos, constaram em prova e contraprova, a contaminação de 12 dos 19 atletas pelo novo coronavírus. A CBF informou que irá anunciar uma nova data.

Publicidade

Com a decisão da CBF, duas partidas foram adiadas na primeira rodada das três principais divisões dos Campeonatos Nacionais. Em Goiânia, na Serrinha, a equipe do São Paulo até chegou a entrar em campo mas a direção esmeraldina entrou com uma liminar no STJD solicitando o adiamento da partida que acatou o requerimento considerando a realização da partida algo absurdo. “Venceu o bom senso”, afirmou em entrevista o presidente do Goiás, Marcelo Almeida.

Publicidade

Confira a nota na íntegra:

Publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol comunica que a partida entre Treze Futebol Clube e Sociedade Imperatriz de Desportos, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2020, que seria realizada neste domingo, 9, no Estádio Amigão, em Campina Grande, foi adiada em virtude dos resultados dos testes realizados junto ao elenco da Sociedade Imperatriz de Desportos, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por coronavírus de 12 dos 19 jogadores inscritos pela equipe maranhense na competição. Oportunamente, a Diretoria de Competições da CBF informará a nova data para realização da partida.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.