A final da Copa do Rei será disputada por Barcelona e Sevilla. Na noite desta quinta-feira (8), a equipe catalã venceu o Valencia por 2 a 0, fora de casa, com gol dePhilippe Coutinho, o primeiro dele pelo clube, e confirmou a vaga na decisão do torneio espanhol.
Rakitic marcou o segundo tento do Barcelona. A partida ainda marcou a estreia do zagueiro Yerry Mina, ex-Palmeiras.
Em um primeiro tempo sem Coutinho, o Barcelona teve dificuldades para furar a defesa do Valencia.
Depois de entrar em campo no lugar de André Gomes, no início da etapa final, o brasileiro só precisou de quatro minutos para fazer seu primeiro gol com a camisa azul-grená e abrir o placar.
Grande mérito da jogada vai para Luis Suárez, que fez o papel digno de um ponta e desceu para a linha de fundo pela esquerda do ataque. O uruguaio cruzou e encontrou o camisa 14 na segunda trave. Com um carrinho, Coutinho empurrou a bola para o fundo da rede.
O meia brasileiro havia dito em entrevista que não sabia como comemoraria seu primeiro gol. Ele acabou optando por uma celebração discreta ao abraçar os colegas.
O segundo gol do Barcelona também saiu graças ao garçom da noite. Suárez aproveitou bobeada do zagueiro brasileiro Gabriel Paulista e acionou Rakitic, que teve vida fácil ao dominar e escolher o canto.
Com a classificação encaminhada, o técnico Ernesto Valverde promoveu a estreia do colombiano Mina. O defensor entrou aos 37min do segundo tempo no lugar de Piqué.
SEVILLA
O Sevilla garantiu sua vaga na final ao vencer o Leganés -algoz do Real Madrid- por 2 a 0 na quarta-feira (7). Esta será a segunda participação do time na decisão do torneio em três anos: na temporada 2015/2016, perdeu justamente para o Barcelona.