Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 6 anos atrás

Coutinho dá lançamento decisivo e confirma protagonismo na seleção

Compartilhar

Publicidade

MOSCOU E SOCHI, RÚSSIA (FOLHAPRESS) – Melhor da seleção brasileira na Copa do Mundo até agora, Philippe Coutinho foi mais uma vez decisivo na vitória por 2 a 0 contra a Sérvia, nesta quarta-feira (27), em Moscou.
Quase do meio de campo, o jogador fez brilhante lançamento para Paulinho, que abriu o placar e conseguiu dar tranquilidade para o time de Tite contra a Sérvia.
O gol foi ao estilo do treinador, que aposta exatamente em jogadas como essa, de infiltração do meia ex-Corinthians.
O Brasil, que sofreu nessa primeira fase do torneio, garantiu a classificação e passou para as oitavas de final do Mundial -contra o México, na cidade de Samara, na próxima segunda-feira (2).
Foi a primeira assistência de Coutinho na Copa. Nos outros dois jogos, marcou dois gols e pegou para ele o papel de protagonista da equipe, deixando Neymar de lado.
O camisa 11 foi substituído pela primeira vez nesta quarta. Saiu aos 34 minutos do segundo tempo, dando vaga para Renato Augusto.
Coutinho está pendurado com cartão amarelo, que levou no segundo jogo, contra a Costa Rica, depois de reclamar com a arbitragem de um pênalti para o Brasil.
Em três partidas, foi duas vezes eleito pela Fifa o melhor jogador em campo -nesta quarta, Paulinho foi o escolhido.
Antes de assumir o comando da seleção, Tite já declarava sua admiração pelo atleta e dizia que tinha muita vontade de comandá-lo um dia.
Com oito gols marcados até agora, é o terceiro maior artilheiro da equipe desde a chegada do novo técnico, em 2016 -está atrás de Neymar e Gabriel Jesus, que fizeram dez cada um. (Folhapress) 

Publicidade
Publicidade