Os Correios estão prontos para receber uma das maiores campanhas de vendas com descontos, a Black Friday. Realizada sempre na última sexta-feira de novembro, estima-se que as vendas desta edição cresçam 34% em relação a 2015. Na estatal, onde é esperado um incremento de 14% no tráfego de objetos, a preparação para a campanha começou no início do segundo semestre de 2016.
Gerente do departamento de marketing da Vice-presidência de Encomendas dos Correios, Marcelo Rodrigo de Souza afirma que a Black Friday é importante para o comércio em geral. “Os consumidores aguardam esse evento para realizar as suas compras e até antecipam os pedidos de natal. Por isso, a expectativa é muito positiva dentro dos Correios, apesar desse período de crise em que o país se encontra”, argumenta.
Entre as ações especiais para atender o evento, que neste ano será realizado no dia 25 de novembro, estão a contratação de empregados temporários, investimento em linhas extras de transporte (aérea e de superfície) e reforço dos recursos de gerenciamento de risco de cargas.
Prazos
Assim como ocorreu em 2015, serão acrescidos dois dias úteis aos prazos previstos de entrega dos serviços de encomendas dos Correios, no período compreendido entre a última sexta-feira de novembro (25) e o último dia de dezembro (31).
Leia Mais: