A Corregedoria da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) determinou, nesta quinta-feira (26), a instauração de Inquérito Policial Militar e Processo Administrativo com o objetivo de demitir o sargento Victor Lemes Vaz da Costa, de 36 anos, dos quadros da corporação.
O sargento, com locação no município de Anápolis, foi preso em flagrante após um disparo com arma de fogo dentro de um bar situado no Setor Alto da Glória, em Goiânia, no último sábado (21). Em seguida, Victor agrediu os policiais que atendiam à ocorrência. Foi necessário o uso de força para algemar o policial.
O documento, assinado pelo corregedor do órgão, coronel José Lemos da Silva Filho, cita a infração de várias faltas graves cometidas pelo militar, durante o episódio, bem como outras durante toda sua carreira.
De acordo com a polícia, o homem havia saído da cadeia há duas semanas antes do ocorrido, após passar mais de um ano preso, acusado de simular um confronto que terminou com a morte de um rapaz, em Anápolis, há dois anos.
A determinação da corregedoria também estabelece que, mesmo que revogada a prisão por qualquer outro motivo, o militar deverá, de agora em diante, ser empregado somente em funções administrativas dentro de unidades militares, vedando qualquer emprego operacional policial.