O corpo do ex-governador de Goiás, Iris Rezende (MDB) tem previsão para chegar no Hangar do Estado às 11h da manhã desta terça-feira (09/11). De lá, segue para o Palácio das Esmeraldas, onde será velado pelos familiares. Na sequência, a cerimônia será aberta para o público dar o último adeus.
O governador Ronaldo Caiado (DEM) também decretou luto de sete dias no Estado de Goiás. A expectativa é que até as 17h o ex-prefeito Iris Rezende seja enterrado no Cemitério Santana, no centro da capital.
LEIA TAMBÉM: Goiânia fica órfã de seu principal construtor
Iris Rezende morre aos 87 anos, em São Paulo
Na luta para se recuperar de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende Machado, não resistiu ao tratamento e morreu na madrugada desta terça-feira (09/11). A informação foi confirmada por sua assessoria.
NÃO DEIXE DE LER: Ex-governador de Goiás, Iris Rezende morre aos 87 anos, em São Paulo
Iris Rezende estava internado desde o dia 6 de agosto quando sofreu o AVC em seu escritório na capital goiana. À época, os médicos que conduziram os primeiros atendimentos disseram que o acidente foi provocado por conta do excesso de anticoagulantes que o ex-prefeito tomava. Durante o tratamento, foi encaminhado para São Paulo para continuar o tratamento no Hospital Vila Nova Star.
Durante todo o tratamento, Iris Rezende passou por altos e baixos. Chegou a ser intubado e extubado por algumas vezes, iniciou sessões de fisioterapia e alimentação via oral, mas complicações tornaram o estado e consequente recuperação mais difícil.