O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) realizou na noite de quinta-feira, 26, a cerimônia de formatura de 225 novos soldados bombeiros militares. O evento, realizado no Estádio Olímpico, contou com a presença do secretário de Segurança Pública de Goiás, Irapuan Costa Júnior, do Comandante Geral do CBMGO, Coronel Márcio André de Morais, e diversas autoridades, além de amigos e familiares dos formandos.O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) realizou na noite de quinta-feira, 26, a cerimônia de formatura de 225 novos soldados bombeiros militares. O evento, realizado no Estádio Olímpico, contou com a presença do secretário de Segurança Pública de Goiás, Irapuan Costa Júnior, do Comandante Geral do CBMGO, Coronel Márcio André de Morais, e diversas autoridades, além de amigos e familiares dos formandos.
“Esses novos soldados são frutos do trabalho e das ações do excelentíssimo senhor governador José Eliton quando esteve à frente da Secretaria de Segurança Pública de Goiás. O Corpo de Bombeiros Militar reconhece e agradece o apoio incondicional dele na luta pela valorização do efetivo desta instituição”, destacou o Coronel Morais, em seu discurso. O Comandante Geral agradeceu ainda o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, a quem tem como exemplo de homem público. “Obrigado pela constante orientação a este comando e pelo apoio valoroso às nossas ações. Senhor secretário, é um privilégio para todos nós termos um comandante como o senhor que segue ombro a ombro com a sua tropa”, disse. A cantora Maria Eugênia fez uma apresentação especial durante a solenidade ao lado da Banda Sinfônica do CBMGO.
Para o Comandante Geral, os novos soldados do CBMGO são um presente que o governo de Goiás dá para a sociedade goiana. Eles reforçarão as ações e vão garantir a continuidade da prestação do serviço do CBMGO com excelência. Aprovados no último concurso público, os novos bombeiros militares receberam durante o Curso de Formação de Praças (CFP) treinamento específico para exercer a profissão. Ao longo das aulas, a nova turma de soldados passou por testes que mediram a capacidade intelectual, física e psicológica que os habilitaram a integrar o efetivo da Corporação. Os novos Bombeiros Militares reforçarão o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar em todo o Estado.
“A partir de agora, esses novos soldados estarão a serviço da sociedade goiana, nas mais diversas missões do CBMGO em todas as regiões do Estado. Esses bombeiros militares representam um importante reforço para a segurança pública de Goiás”, explica o Coronel Morais. O Governo de Goiás investe no reforço dos recursos materiais e humanos do Corpo de Bombeiros Militar. Desde 2011, a corporação recebeu mais de R$ 56 milhões em investimento em viaturas. No mesmo período, o efetivo do CBMGO foi reforçado por quase 1 mil novos soldados. Tanto o reforço no efetivo quanto as novas viaturas fazem parte do Planejamento Estratégico da Corporação.