Publicidade
Esportes
| Em 4 anos atrás

Coritiba vence Vasco no Couto Pereira e deixa Z-4 do Brasileirão

Compartilhar

O Coritiba conquistou uma vitória suada e muito importante, na noite deste domingo (20), pela 11ª rodada do Brasileirão Assaí. No Couto Pereira, o Coxa bateu o Vasco por 1 a 0 e interrompeu uma sequência de quatro jogos sem vencer na competição.

Com o resultado, o Verdão chegou aos 11 pontos e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento. Já o Cruzmaltino é o quinto colocado, com 17 pontos e um jogo a menos.

Publicidade

O jogo

O duelo começou em ritmo lento no Couto Pereira e o primeiro tempo foi de poucas emoções. O Coxa até teve mais a bola no ataque, mas não conseguiu transformar o domínio em vantagem no placar. A melhor chance do time da casa saiu aos 14 minutos. Matheus Bueno deu passe açucarado para Robson, o atacante ficou de frente para meta, mas mandou longe do gol.

Publicidade

Do outro lado, os cariocas também levaram perigo apenas uma vez. Na marca dos 29, sempre ele, Cano recuperou a bola perto da área e já emendou a finalização, que parou em grande defesa de Wilson.

Publicidade

O Vasco voltou melhor depois do intervalo e chegou perto de inaugurar o marcador. Em boa trama no ataque, aos 11, Bruno César cruzou rasteiro e Cano teve mais uma oportunidade de marcar, mas de novo o goleiro do Verdão evitou o gol. Na sequência, Talles Magno recebeu na entrada da área, bateu colocado e carimbou a trave.

Já aos 34, Paredes recebeu dentro da área, mas chutou sem muita força e viu Wilson mais uma vez salvar o Coritiba. Foi aí que máxima do “quem não faz, leva” entrou em ação. Robson foi derrubado dentro da área e arbitragem marcou pênalti. Com a bola na marca da cal, Fernando Miguel defendeu a cobrança de Sabino, mas se adiantou no lance. Na segunda tentativa, o próprio Robson foi para batida e não desperdiçou: 1 a 0. 

Publicidade

Informações – CBF News

Publicidade